Status
INSCRIÇÕES: Encerradas
VAGAS: 15/15
WINNERS




Parceiros

Credits

Menu

Dialogue


19.09 ♦ enfim, os vencedores!

Saudações, pela última vez nesta edição, blogueiras e blogueiros!
Eu prometo e eu cumpro, então sem mais delongas, aqui se encontram os blogs vencedores da 6ª edição do Emotion Contest. Confesso que, em parte, eu não me lembro o que costumo dizer nesses posts de encerramento, e eu não tenho nenhum rascunho de edições anteriores aqui pra me ajudar.
Assim sendo, vamos direto à premiação, que é isso que vocês gostam que eu sei.
Premiação
1º Lugar
- Divulgação no Hishoku no Sora
- Divulgação na página do facebook (do Hishoku)
- Divulgação na página do contest
- 4 icons 100x100
- 2 buttons 88x31
- 1 wallpaper
- Um topo (banner) de layout
- 4 imagens para postagens
- Acesso a todas as notas do Top5

2º Lugar
- Divulgação na página do contest
- 2 icons 100x100
- 2 buttons 88x31
- Acesso à melhor e pior nota do Top5

3º Lugar
- Divulgação na página do contest
- 1 icon 100x100
- 1 button 88x31
- Acesso à melhor e pior nota do Top5

Lembrando: os 3 primeiros colocados receberão um email avisando sobre a premiação - pra solicitar os prêmios, basta responder o dito email com suas especificações.
Vocês tem o direito de solicitar todos os prêmios estabelecidos para a sua colocação, ou apenas parte deles (EX: eu não uso icons e só quero os buttons, pode pedir).
Obs: eu posso estar, digamos assim, desatualizada quanto ao que os blogueiros de hoje realmente gostam, então aceito sugestões de prêmios para as próximas edições :)
Isso tudo dito, ficamos por aqui! Espero que tenham gostado, que a avaliação tenha contribuído pra algo de alguma forma e que vocês saibam que todos os blogs são lindos e adoráveis a sua própria maneira <3 Beijinhos a todos e a todas, e até a próxima!

14.09 ♦ O top mais surpreendente desse contest

Saudações, blogueiras e blogueiros!
Caso estejam se perguntando: não, o título não é só frase de efeito. Pra quem não sabe, minha avaliação é organizada da seguinte forma: eu avalio o blogs um por um, em relação a eles mesmos (ou seja: sem comparar um com o outro), pontuando as categorias de 0 a 10. Depois de avaliar todo mundo, eu somo as pontuações e faço um ranking - então é muito comum eu saber quem são os vencedores desde a primeira avaliação, porque as mudanças entre um top e outro não costumam ser muito drásticas.
ESTA EDIÇÃO, CONTUDO...!!!
Nunca antes eu vi um ranking mudar tanto de um top pra outro nesse contest. Foi surpreendente - teve gente que tava em baixo e subiu, gente que estava no topo e caiu, foi um sobe e desce mais intenso que vida de elevador!
Por conta disso, eu decidi que a partir desta edição, a categoria frequência vai ser sempre deixada pro final, entre os últimos tops. Isso dito, vamos ao nosso Top5...
Critérios Avaliativos
Nesta avaliação, os três critérios anteriores continuaram valendo, sendo somados à nota dos blogs. Lembrando, eles eram: layout, organização e escrita. Blogs que trocaram de layout entre uma avaliação e outra tiveram essa categoria reavaliada, o que contribuiu pro sobe e desce do ranking.
Nessa avaliação, foram incluídos os seguintes critérios:

Frequência: É medida a frequência com a qual você publica no blog, observando o espaço de tempo entre uma postagem e outra. Pra avaliar esse item, eu olho de 15 a 30 postagens. Uma frequência mínima (nota 5) equivale a um espaço de 25 a 30 dias entre um post e outro - ou seja, se você posta dia 1 de janeiro e depois em 27 de fevereiro, sua frequência já é menor do 5. Uma frequência ideal (acima de 7) equivale a postagens semanais. Hiatus foram considerados na avaliação, e não foi descontada pontuação (desde que o hiatus tenha sido previamente avisado no blog).
Conteúdo: É avaliado o conteúdo das postagens (assunto, desenvolvimento). Embora o Emotion avalie blogs pessoais, é possível ter um conteúdo pessoal e diversificado/interessante para o leitor. Blogs que postam sempre o mesmo assunto ou dependem muito de tags/memes costumam receber notas mais baixas. Contos, poemas, comentários sobre dia-a-dia são considerados!
Imagens: São avaliadas as imagens das postagens e do interior do blog. Quanto mais personalizadas, editadas e com melhor qualidade, maior é a nota. Blogs que não contam com muitas imagens são avaliados mesmo dentro dessa particularidade.
CCS: Personalização do html do blog (style) - links, hovers, menus, negrito-itálido-sublinhado personalizado, barras de rolagem, cores. Quanto mais caprichado, elaborado e agradável, maior a nota. No quesito "elaboração", eu considero também o estilo clean (não precisa ter blog cheio pra ter ccs bonito, afinal, então layouts clean não são prejudicados nesse critério)

A cargo de curiosidade, a maior nota possível nessa avaliação era 70. Nenhum blog alcançou essa pontuação. A nota mais baixa dada nesta avaliação foi 45.
Critérios explicados, seguem os blogs que PASSARAM para o próximo top.
CLASSIFICADOS
08 - 09 - 10 - 11 - 12

Salvem a plaquinha em seus servidores!


Senhoras e senhores, está aí a realeza blogueira de 2017.
E pra torturar vocês um pouquinho: sim, eu já sei a ordem dos vencedores. Só não infartem de ansiedade, okay? ♥
Enquanto os vencedores não chegam, nós vamos manter a medida educativa do contest - a ideia é que vocês possam melhorar seus blogs com a avaliação realizada aqui. Assim, nesse meio tempo, todos os participantes (exceto os que foram desclassificados por estarem em desacordo com as regras) podem solicitar a categoria na qual receberam a pior nota pela cbox. A resposta vai sair pela cbox mesmo - a pontuação, contudo, não será divulgada. A ideia é que vocês saibam onde podem melhorar seus blogs, de acordo com a minha avaliação, se assim desejarem. :)
Estamos chegando ao fim de mais uma edição, queridos leitores. Os corações estão preparados? Caso não, procurem um cardiologista, pois eu nada tenho a ver com isso.
Beijinhos a todos, e até a próxima!

27.08 ♦ Top10 e plaquinhas

Saudações, blogueiras e blogueiros! Demorei, mas o ritmo dessa edição está mais lento que mosca morta, então sem desculpas e justificativas e direto ao ponto: pra compensar o sumiço, eu já trouxe Top sim, porque apesar de tudo o ritmo aqui é ligeiro. Não tem sentido algum nessa frase, mas vamos adiante.
Antes de falar da avaliação, nossa última atualização teve joguinho! Como muita gente chorou na cbox teve dificuldade da última vez, eu facilitei nesse e... bom, todo mundo acertou -qq PORÉM, como sempre, alguém foi mais rápido! Preparados??? Bom, primeiro a resposta, né. Embora vocês todos já saibam quem é e tal.



Sim, era o Death the Kid, de Soul Eater. E vale ressaltar que ninguém respondeu errado, então postar essa imagem sequer era necessário.
MAS COMO EU DISSE, se o foco do jogo nã foi o enigma, foi a rapidez, e temos uma vencedora!



Parabéns Mitsu! Aí está sua plaquinha pra você exibir por aí e esfregar na cara de todas as inimigas, você merece!
Agora que todos os enigmas resolvidos, vamos à avaliação.
Critérios Avaliativos
Como mencionado em algum momento nos primórdios dessa edição, eu realmente optei por uma mudança estratégica nessa avaliação. A mudança foi deixar o critério Frequência para o final, pra ver como os blogs se saíam de primeira sem ele. Assim, contamos com três critérios: layout, organização e escrita.

Regras: fica subentendido que blogs que fujam às regras são desclassificados.
Layout: observei mais a parte estética, os efeitos em geral e o quão agradável e organizado dos layouts pareciam. Eu não faço muita distinção entre layouts clean e preenchidos - a menos que seu layout seja VAZIO. Aí não tem muito o que avaliar, né non?
Organização: conteúdo organizado, visualmente agradável (bom espaçamento entre linhas, fonte legível, cores harmoniosas), organização do do conteúdo em gadgets e páginas internas.
Escrita: português (acentuação, pontuação e erros), organizaçao do texto (coesão, conexão entre parágrafos e assuntos) e ritmo (maçante ou agradável, prazeroso de ler).
Isso tudo explicadinho (porque aqui a gente explica tudo), seguem os blogs que PASSARAM para o próximo top.
CLASSIFICADOS
02 - 04 - 05 - 06 - 08 - 09 - 10 - 11 - 12 - 14

Salvem a plaquinha em seus servidores!


Ariane: eu acabei não esperando a sua resposta sobre qual era seu número de inscrição porque o blog linkado na cbox estava em desacordo com as regras, e teria sido eliminado de qualquer maneira.

Por hoje, ficamos por aqui! Essa edição provavelmente será mais rápida, visto que o próximo Top é o 5. Na próxima avaliação, a categoria frequência será incluída - lembrando que blogs cujas postagens não tenham data ZERAM nesse quesito, visto que fica impossível avaliar. Não são aceitas datas de comentários, agendas e cronogramas, apenas a data da postagem! Também serão avaliados conteúdo, CCS e imagens, e se alguma categoria a mais aparecer, ela será explicada no post. Com isso, me despeço de vocês! Beijinhos a todos e até a próxima! :*

10.08 ♦ Muitas plaquinhas!

Alou alou, blogueiras e blogueiros! Estamos de volta - dessa vez, mais rápido -, e voltamos com plaquinhas! Geralmente isso acontece na segunda postagem, mas é 100% seguro dizer que a ordem das coisas está toda maluca nesta edição. Assim sendo, vamos logo pra parte que todomundo gosta, que é ganhar plaquinhas cheias de glitter.


Espero que gostem, e lembrem-se: salvem as plaquinhas em seus servidores, não usem link direto. Que a morte do photobucket seja sempre um lembrete de como podemos perder nossas coisas pela internet. ç_ç/
Mas nem só de presentinhos é feito esse post: lembram-se do nosso joguinho? Pois é, as pessoas ficaram tão confusas nessa cbox que até a Sii, do Onigiri Quase Prédio, veio participar. E ela acertou, fiquem sabendo! Pra quem achou que estava difícil, vai aí a resposta pra vocês:


Eu vou dar o crédito de que Pandora Hearts talvez não seja tão popular entre os blogueiros - mas difícil? Minha gente, eu só não disse nada pra não acabar com a graça de vocês, mas a primeira a participar já tinha enviado a resposta certa! XD Palmas para a nossa blogueira ninja!


Pra não acabar com a graça de ninguém, tem mais um joguinho - como sempre, valendo até a próxima atualização e uma plaquinha de presente. Vale responder mais de uma vez, viu gente? Pra brincar, é só clicar aqui. Dessa vez tá BEM FÁCIL - se vocês errarem eu vou zoar vocês até o fim do contest, em todos os posts, e tenho dito!
Lembrando:
Inscrições abertas até dia 15 de Agosto!
Isso dito, espero que tenham gostado das plaquinhas <3 Não esqueçam de chamar os amiguinhos pro contest e visitem nossos parceiros! Beijinhos e até breve :*

01.08 ♦ Inscrições Prorrogadas

Olá, blogueiros e blogueiras! Demorei pra aparecer de novo - reconheço totalmente -, mas apesar disso o contest não tem estado tão popular este ano. Faz parte, lidemos.
Como estamos com poucos inscritos - e um contest com um Top só é meio meh, sem graça -, optei por prorrogar as inscrições até 15 de Agosto. Vejamos como vai o ritmo dessa blogosfera!
Inscrições abertas até dia 15 de Agosto!
Pra gente se divertir enquanto isso, trago um joguinho pra matar tempo. Basta clicar aqui e responder pelo formulário mesmo! A primeira pessoa a acertar, recebe uma plaquinha de presente ♥
Por hora, continuamos por aqui. Não esqueçam de visitar nossos parceiros e convidar os amiguinhos para o contest! Beijinhos e até breve :*

30.06 ♦ Inscrições Abertas!

Saudações, blogueiras e blogueiros! Como vocês puderam notar, eu não sossego mesmo - não posso ter 10 minutos de tempo livre e tô aqui reabrindo o contest sim. Primeiramente, quero pedir a compreensão e paciência de todos, porque meu servidor (000webhost) fez uma migração em Maio, e desde então as páginas podem ficar fora do ar temporariamente, os acentos desaparecem e coisas do tipo acontecem, enfim. Aparentemente, tais problemas foram resolvidos, então estou abrindo oficialmente a 6ª edição do Emotion Contest.
Pra se inscrever é só checar a página e regras, dúvidas e parcerias pela Cbox, pode flood, pode zoar, só não pode ficar sem selo e xingar os amiguinhos.
Pra esta edição, estou considerando mudar o método de avaliação, mas anda não está nada definido. De qualquer maneira, quando as avaliações começarem, tudo vai ser explicadinho pra vocês por aqui mesmo.
Um beijo e um queijo pra todos, e até a próxima!
As inscrições se encerram dia 31 de Julho!